13/10/2014 – 11:43
Fonte: XVI CONEC
Definir a missão, visão e valores da empresa pode ser uma tarefa fácil, mas um posicionamento errado pode levar os negócios à estagnação. No painel “Gestão empresarial da corretora de seguros”, o corretor de seguros e consultor, Richard Furck, elucidou os presentes sobre os desafios de administrar o negócio de maneira lucrativa, trabalhando bem com os colaboradores e utilizando o marketing a seu favor.
Investir na qualificação do funcionário, oferecendo treinamentos e palestras para um maior aprendizado, de acordo com Furck, é fundamental. “O colaborador tem que se sentir motivado dentro da empresa e buscar um propósito. Se ele tem uma motivação, busca a excelência no serviço e a qualidade no atendimento”, ressalta.
Os processos na gestão também são essenciais para o aprimoramento da corretora. Definir o diferencial competitivo, não entrar na guerra de preços e melhorar o marketing pessoal foram apontados pelo palestrante como os principais desafios do corretor de seguros. “Se reclamo do cliente, que escolhe por preço, acabo ajudando nessa guerra de preço, pois ofereço sempre a proposta de menor valor.”
“O empresário precisa se valorizar, saber que aquilo que oferece pode ser mais caro, mas tem um valor diferenciado no mercado”, pontua. Sair do clichê e agregar valor à empresa, sabendo se posicionar e se destacar, foram os principais diferenciais apontados pelo corretor. “Se o seu cliente te enxergar igual aos outros, ele vai escolher por preço”, finaliza Furck.