Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

16/10/2014 – 10:43

Fonte: CQCS 

Muita gente usa o telefone celular em qualquer lugar: na rua, nos ônibus. Mas será que é arriscado? De acordo com o delegado Paulo Berenguer, da 5º delegacia de Casa Amarela, em Pernambuco, por ser um instrumento de fácil portabilidade e valor elevado, o telefone celular se tornou um alvo fácil para os delinquentes. “Hoje, no Brasil, o telefone celular é o objeto mais subtraído aqui na região metropolitana e em Recife esse tipo de ação corresponde a 70 % dos registros do boletim de ocorrência.”, aponta. Em termos de números absolutos de roubo de celular o Brasil perde apenas para a Índia.

Diante das estatísticas, a solução é estar prevenido. Para explicar como se precaver, a Corretora de Seguros, da Valle Corretora, Mariana Valle, participou de uma entrevista ao “NETV – 1ª Edição”, emissora da Rede Globo, em Pernambuco, para explicar como contratar um Seguro para celular.

Nessa entrevista, Mariana afirma que todo Corretor está habilitado a fazer esse tipo de Seguro que previne acidentes e roubos e o preço pode variar de acordo com o aparelho “O preço varia de acordo com as coberturas que você deseja contratar que pode ser entre 20%, 30% a 40% do valor de nota do equipamento,” enfatiza.

Para contratar o Seguro é necessário apresentar a nota fiscal e os dados pessoais do segurado. Além disso, Mariana alerta que algumas seguradoras realizam também a inspeção no aparelho.