21/10/2014 / Fonte: CQCS | Sueli dos Santos
Os Corretores de Seguros estão otimistas com a volta da carteira de identificação. Esse otimismo é fruto das palavras do superintendente da Susep Roberto Wastenberguer que, em entrevista exclusiva ao CQCS disse que o assunto está entre suas prioridades. “É importante que o Corretor saiba que lutamos contra uma burocracia, mas essa é uma determinação da nova administração da superintendência devolver a carteira ao Corretor”.
“Ah isso é muito importante. É isso que nossa categoria estava esperando ouvir do superintendente da Susep, não estamos pedindo um favor, é nosso direito”, disse o Corretor Celço Aparecido, de São Paulo. Para ele, não adianta discutir quem vai fazer a carteirinha se a Susep é a responsável. Celço diz que nem tem feito usa da carteirinha já que está vencida. “Dá vergonha, aliás, acho que a carteirinha não deveria ter prazo de validade”, opina.
Na opinião do Corretor Paulo Martins, da Serra Líder Corretora de Seguros, de Petrópolis (RJ), diz que a identidade profissional é fundamental. “Ela nos identifica e é a garantia junto à sociedade em geral, ficamos desqualificados no Mercado”, diz. Ele disse estar confiante na iniciativa do superintendente. Para ele, as carteirinhas oferecidas pelos sindicatos não têm o mesmo peso que o documento emitido pela Susep. “É uma carteira de associado não profissional”, ressalta.
A Corretora Denise Reis, de Santa Maria (RS) defende a emissão da carteira “imediatamente”. Ela considera positivo o posicionamento do superintendente da Susep e afirma que essa era a atitude esperada pelos Corretores.