Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

16/12/2014 / Fonte: CQCS | Marilia Gabriela

Pouco explorado, mas com grande potencial, o segmento náutico para embarcações de esporte e recreio no Brasil vem apresentando ótimos resultados a cada ano na indústria do Seguro .

Pioneira no mercado, a Generali possui o Seguro Generali Náutico que se destina a embarcações de esporte recreio oferecendo coberturas, limites de navegação e franquias que permite permitem a contratação perfeita do Seguro para cada tipo de cliente e tipo de embarcação, admitindo a aquisição do produto para o que realmente necessita. E o melhor de tudo isso é que os custos são bastante acessíveis quando comparados aos praticados pelo mercado.

As coberturas básicas abrangem perda total, avaria parcial, roubo ou furto, assistência e salvamento. Além disso, é possível contratar diversas coberturas adicionais entre elas estão: ampliação do limite de navegação, que estende a cobertura para todo o planeta, e cobertura de perdas e danos consequentes, direta ou indiretamente, de arrendamento, afretamento ou aluguel, desde que a embarcação segurada seja conduzida pelo segurado ou por tripulação determinada por ele.

Em 2014, a Companhia apresentou bons resultados no segmento. De acordo com Fernando Cheade, diretor de Riscos Patrimoniais Massificados e responsável pela área de Produtos Náuticos, os resultados são frutos de um constante processo de melhoria do produto. Para ele o crescimento acontece devido ao “apoio e parceria dos nossos Corretores e a confiança dos proprietários de embarcações que estão cada vez mais conscientes quanto à importância de se contratar um Seguro.”

Para o ano que vem, o executivo se sente otimista e já faz planos para alavancar ainda mais o desenvolvimento da Companhia no Seguro Naútico. “Para 2015 as expectativas são muito positivas e as metas da seguradora são de crescimento e consolidação da marca Generali como referência no segmento”, finaliza Cheade.