10/02/2015 / Fonte: CQCS | Sueli dos Santos
O seguro residência é um produto que tem registrado um leve aumento nas vendas. É interessante que se observa um movimento sazonal para esse produto. O período de férias costuma ter uma procura maior. Talvez porque as pessoas deixem o imóvel mais tempo sozinho.
O fato é que esse é um segmento com um grande mercado a ser explorado afinal apenas cerca de 5% das residências no Brasil possuem algum tipo de seguro.
“O que muitos consumidores não sabem é que na média o preço do seguro residencial é 10 a 20 vezes menor que o de automóvel e protege um bem, na maioria das vezes, muito mais valioso”, afirma Fernando Cheade, diretor de Seguros Patrimoniais e Massificados da Generali.
Um dos termômetros do crescimento na venda desse seguro é o aumento no acionamento dos serviços e coberturas. Isso mostra que o consumidor está ficando mais consciente da necessidade de proteger seu imóvel contra imprevistos. Agora, com as chuvas de verão, o acionamento de serviços ligados a essa carteira aumentam.