Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

22/01/2015 / Fonte: CQCS – Sueli dos Santos

A melhor propaganda do mundo ainda se chama “boca a boca”. Se o cliente fica satisfeito, indica o serviço para outros amigos. Por isso, em tempo de fraco crescimento da economia e corte de custos, que aprimorar o relacionamento com o cliente vai colher os benefícios do bom relacionamento.

O professor Rodrigo Maia, sócio-diretor da LUCRUS Treinamentos de Alto Impacto, afirma que quanto mais informações o Corretor conseguir, maior será a chance de conquista-lo como cliente ao ofertar produtos e serviços compatíveis com suas necessidades. “O Corretor deve entender que esse novo cliente pode comprar outros produtos, desde que se tenha informações para ofertar outros serviços que facilitem o dia a dia dele”, analisa.

Diferente do que muitos pensam, estratégia de relacionamento não requer altos custos nem toma muito tempo. As ações mais simples, aquelas que, além de serem colocadas em prática, podem ser sustentadas pelo empresário ao longo dos anos, costumam ser as mais eficientes. “A criação de um cadastro com informações do cliente e de uma carteirinha é uma simples ferramenta que aumenta a sensação de pertencimento do cliente junto ao Corretor”, explica Maia.

O Corretor pode dividir seus clientes por categorias: bronze para o cliente que tem até dois produtos e menos de 5 anos como cliente; prata para o cliente que possui entre 3 e 5 produtos e entre 5 e 10 anos como cliente e uma ouro para o cliente que possui mais de 5 produtos ou acima de 10 anos como cliente. “A concorrência é grande e quem se diferenciar conseguirá fidelizar a sua carteira, o que traz rentabilidade extra pelos serviços prestados com qualidade e atendimento sob medida”, afirma Rodrigo.