Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

27/02/2015 / Fonte: CQCS | Suzy Silva

A técnica de venda cruzada, que é ofertar produtos diferentes ao seu cliente tradicional, traz muitas vantagens para o Corretor. De acordo com o diretor de Seguros de Pessoas da Yasuda Marítima, Samy Hazan, para ter um resultado satisfatório, é preciso que o Corretor tenha uma visão geral dos riscos que podem afetar a renda ou o patrimônio do seu segurado e pensar em um pacote que traga soluções para protegê-lo.

As vendas cruzadas contribuem tanto para aumentar o rendimento do Corretor, quanto para proporcionar mais comodidade ao cliente, que consegue encontrar em um único profissional a maior variedade de produtos. “A venda cruzada é uma ferramenta capaz de permitir, a partir de uma relação de venda, que o Corretor conquiste o posto do profissional de confiança daquele cliente”, explica Hazan.

As possibilidades para as vendas cruzadas são muitas, mas exige reflexão, planejamento e conhecimento dos produtos.

Confira agora, as dicas de Samy para alavancar as vendas na corretagem com boas práticas das vendas cruzadas:

• Quanto maior o número de produtos e serviços que o segurado tiver com você, maiores são as chances de que ele continue com você; • Ao ampliar e aprofundar seu relacionamento com seus segurados, você vai levantar uma barreira contra a concorrência; • Venda cruzada é a forma mais eficiente e de maiores benefícios para aumentar sua produtividade; • A venda cruzada permite que você aumente a lucratividade em cada relacionamento com o segurado; • Venda cruzada desencoraja a abordagem transacional ou a abordagem que empurra produtos e encoraja o corretor para que se trabalhe para o benefício do seu segurado (venda consultiva).