Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

26/05/2015 / Fonte: UOL Notícias

(Bloomberg) – O governo brasileiro espera arrecadar cerca de R$ 10 bilhões (US$ 3,3 bilhões) com a oferta inicial de ações da unidade de seguros da Caixa Econômica Federal, segundo três pessoas com conhecimento direto do assunto.

A venda de 30 por cento de sua participação na Caixa Seguradora SA ocorreria em outubro, disseram as pessoas, que pediram anonimato porque as discussões são privadas. Nenhuma decisão final sobre a data ou o tamanho da venda foi tomada até agora, disseram.

O Banco do Brasil SA e o UBS Group AG conduziriam a venda, seguidos pelo Banco Bradesco SA, Banco Itaú BBA e Goldman Sachs Group Inc., disseram as fontes. Com a participação também do Bank of America Corp., Citigroup Inc., Grupo BTG Pactual e Brasil Plural SA Banco Múltiplo, disseram.

Representantes da Caixa e do Ministério da Fazenda não quiseram comentar.

O governo do Brasil está tentando reforçar seus cofres, porque os responsáveis pela política econômica estão tendo dificuldade para cumprir as metas fiscais. O grupo francês CNP Assurances tem cerca de 51 por cento da unidade de seguros da Caixa Seguradora e a Caixa, cerca de 48 por cento.

A presidente Dilma Rousseff falou sobre a ideia de vender ações da Caixa em dezembro e depois decidiu restringir a oferta à unidade de seguros.

A maior economia da América Latina vai se contrair 1 por cento neste ano, após ter crescido 0,18 por cento em 2014, de acordo com a média de 37 estimativas de analistas consultados pela Bloomberg.

Título em inglês: ‘Brazil’s Caixa Said toSeekUpto $3.3 Billion in October IPO’