Edit Content
Click on the Edit Content button to edit/add the content.

02/10/2015 / Fonte: Do G1 MS com informações da TV Morena

Captura de Tela 2015-10-02 às 17.15.01

Ex-prefeito é suspeito de pagar seguro com dinheiro do município em MS

TCE/MS apontou que seguro foi pago com quatro cheques da prefeitura. Atual gestão entrou com ação de improbidade contra o ex-prefeito.

Donato Lopes da Silva, ex-prefeito de Rio Brilhante, município a 158 quilômetros de Campo Grande, é suspeito de utilizar o dinheiro da prefeitura para pagar um seguro de vida pessoal. A contratação do serviço foi feita em 2009, quando ele ainda era o gestor, e o pagamento no valor de quase R$ 8 mil foi feito com quatro cheques da prefeitura.

O seguro tinha como beneficiária a então primeira dama do município, Iraci Montanha da Silva, e previa em caso de morte do então prefeito o pagamento de R$ 540 mil. O Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS) julgou a operação irregular e em junho deste ano mandou a documentação para a prefeitura, recomendando que o atual prefeito, Sidney Forone, tome as medidas necessárias para ressarcir o dinheiro aos cofres públicos.

Diante dessa recomendação, a prefeitura entrou com uma ação civil pública de improbidade administrativa por mau uso do dinheiro público contra o ex-prefeito. Na cidade, o assunto virou discussão pública.

A reportagem da TV Morena tentou entrar em contato com o ex-prefeito, mas ele se posicionou somente por meio de nota, onde disse não ter conhecimento da ação de improbidade porque ainda não foi notificado e que quando isso ocorrer vai se posicionar.