13/10/2014 – 11:47
Fonte: XVI CONEC
Investir em outras carteiras e focar em novos ramos é um conselho que o corretor de seguros está cansado de ouvir. No entanto, muitos profissionais não possuem conhecimento e experiência em seguros diferenciados, como transporte, vida ou saúde. Contar com o auxílio das assessorias de seguros ou investir em sociedades corretoras podem fazer a diferença para garantir o crescimento da empresa.
O painel “Soluções societárias para corretoras de seguros” apresentou oportunidades para os corretores que querem fugir do tradicional e buscar alternativas para a evolução dos negócios. De acordo com Diogo Arndt, da Lojacorr, através de sociedade é possível manejar melhor os serviços, com o objetivo de descentralização. “Nossa rotina operacional é feita através de um sistema online, que nos permite realizar todos os trâmites burocráticos, facilitando no nosso dia a dia”, revela.
Por sua vez, as assessorias têm o papel de auxiliar os corretores de seguros, oferecendo suporte junto às seguradoras. “A nossa função é estar preparado para atuar juntamente com o corretor em todos os ramos de seguros”, declara Rubens de Almeida, da Risk& Almeida Assessoria. “Se o corretor não tem conhecimento técnico para operar com determinado ramo, ele deve procurar o auxílio da assessoria”, finaliza.
Para o executivo da Yasuda Marítima, Francisco Vidigal Filho, o corretor precisa confiar nas assessorias. “O corretor tem duas opções: ou continua sozinho, trabalhando apenas com uma carteira, ou se une às assessorias ou sociedades para investir em outras carteiras”, declara.